Era para ter postado na sexta, mas não deu tempo.
Passou-se o seguinte:
Tive de ir fazer um roteiro queirosiano a Sintra, mas fui às 10h da manhã, para poder conhecer o percurso, porque era eu e mais 3 colegas minhas que o íamos fazer perante a turma. Seguimos desde a estação até ao posto de Turismo, para pedirmos um panfleto com o roteiro que íamos fazer, mas não havia, portanto fomos embora dali, mas conforme pusemos o pé na rua desata a chover torrencialmente, e a trovejar, mas trovões que nunca mais acabavam. Esperam os cerca de 5 min para que parasse de chover e nada! Continuava a chover, portanto decidimos ir à chuva, mas de preferência a correr, para não nos molharmos todos. Saímos da cena do Turismo e fomos a correr para debaixo de uma loja que tinha um toldo, e foi assim, até à parte em que não havia, nem toldos, nem lojas, só árvores, e como todos sabem quando há trovões nunca devemos estar por baixo de árvores. Nesta altura já estávamos encharcados, mas vá lá, parou de chover, quando fomos para ao pé daquela fonte que há lá em Sintra. Seguimos o nosso caminho até à Portela e fomos almoçar, e pagámos 3.50€ por um hambúrguer de merda, batatas congeladas (meia dúzia) e uma pepsi. E nesse dia era o dia do casamento real, foi tão emocionante (não foi, juro), aquela gente toda pomposa meu deus (--'), enfim. Quando já tínhamos acabado de comer aquela coisa, ficamos mais cerca de 30min no café a falarmos, mas quando olhamos para a rua estava novamente a chover, mas aquela chuva, "chuva molha parvos", mas lá fomos embora. Nós, não nos molhámos óbvio! Fomos ao pingo doce, comprar chocolate e gomas (é bom). Fomos embora, novamente para Sintra, porque já se aproximava a hora do roteiro, coisa que me estava a deixar bastante nervosa. Íamos já a caminho da vila de Sintra, quando por surpresa, alguém nos apita, e nós espreitamos lá para dentro e quem é que nós vemos?? A nossa stora de português! Ela deu-nos boleia até à vila, e acabámos por tirar as dúvidas que nós tínhamos para nos sairmos bem no roteiro, para termos boa nota. Lá esclarecemos as nossas dúvidas, e fomos nós as 4, mas a stora para frente do Palácio da Vila de Sintra, um grande sol, mas estavam a aproximar-se umas grandes nuvens, e muito escuras. Nesta altura já eram 14h30, e o combinado era entre as 14h30 e as 14h45 mas ninguém apareceu até lá, só para aí às 15h é que começou a aparecer a nossa turma. 
E tinha chegado a hora. Começámos por fazer o roteiro, sentados nas escadas do Palácio da Vila, a olhar para o Castelo dos Mouros, daí passámos para o Tivolli, onde antigamente era o Nunes e começou a chuviscar, mas nada de mais. Seguimos para o Lawrence, que começou a chover mais, e depois vinha a minha parte, os Seteais, e conforme mais subíamos, mais chovia e mais trovejava, e eu a ler os excertos do livro e a molhar o meu livro! E foi assim, uma visita em grande, com muita chuva e muitos trovões e nós completamente encharcadas, porque não tínhamos chapéu-de-chuva. Fomos à Piriquita comprar os famosos e deliciosos travesseiros da Piriquita, e fomos embora para apanhar o comboio, a chover imenso e nós a andarmos na rua como se estivesse um grande dia de sol. Conforme chegámos ao pé da estação vejo o meu autocarro e comecei a correr. E foi assim a minha sexta-feira chuvosa. Mas acabou por ser giro, rimos imenso.


p.s: eu estava de all stars neste dia --'

Sem comentários:

Enviar um comentário