por uma causa

como podemos nós dizer "eu não tenho nada?", somos uns sortudos, comparados com aqueles que nem comida tem para comer, com aqueles que tem de passar um Natal um hospital, com cancro, que secalhar nem uma esperança tem.


Há causas que não me deixam indeferente, esta é uma delas, como todas aquelas que fazem na altura do Natal. E acho que só assim, eu consigo parar e pensar "eu não posso pedir tudo o que quero, eu posso dar algo que tenho e ajudar quem precisa. porque eu tenho o que quero, pode não ser tudo, mas tenho uma família, tenho aquilo que consigo ter, tenho comida na mesa, tenho uma casa para morar e até à data sou uma pessoa saudável, tenho amigos que gostam de mim e ainda assim tenho coisas que são suplementares.", gostava de poder ajudar mais os outros, gostava de ter coragem para ir para um hospital fazer voluntariado e dar um sorriso a quem precisa. se sou parva? sim sou, eu devia e quero muito fazer, mas há certas coisas que eu não consigo suportar e uma delas é ver crianças num hospital com doenças fatais, sou cobarde.


Mas sim, um dia vou ganhar coragem e vou faze-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário