agora és a minha realidade III





Duarte: Leste o que eu te disse de hoje ser o meu dia de folga?
Maria: Sim feio, eu vi, mas ainda não sei, tenho de ver se tenho alguma aula prática,
porque se tiver não dá mesmo para faltar, mas caso não tenha, sim dá para faltar e estar contigo claro. Mas pensaste em alguma coisa para nós fazermos? – enquanto se dirigiam para o carro de Duarte, um Fiat 500. 
Duarte: Tinha pensado… - Maria não o deixou falar mais e disse
Maria: Sim feio, eu vi, mas ainda não sei, tenho de ver se tenho alguma aula prática, porque se tiver não dá mesmo para faltar, mas caso não tenha, sim dá para faltar e estar contigo claro. Mas pensaste em alguma coisa para nós fazermos? – enquanto se dirigiam para o carro de Duarte, um Opel Corsa dos novos.
Maria: Espera não digas deixa-me ver se dá para estar contigo ou não, porque se não der não vou ficar com pena de não ir a esse tal sitio contigo, – Maria olhou para o horário e fez uma pausa – que tu tinhas pensado… - disse com uma cara triste, Duarte reparou e perguntou
Duarte: Então princesa não vai dar?
Maria: Não amor, desculpa – com vontade de se rir, escondendo a cara
Duarte: Não faz mal, fica para a próxima amor.
Maria: Estava a brincar, eu posso, por acaso hoje não tenho nenhuma aula prática dá para ir contigo – disse sorrindo
Duarte:  Já me querias deixar triste, não é?
Maria: Oh estava só a brincar bebé
Duarte: Eu sei que estavas, assim até dá mais vontade de estar contigo.
Maria: Mas falta aqui uma coisa, que não estou a gostar nada! – num tom provocante
Duarte: O quê? O quê?
Maria: Hoje ainda não me deste um beijo!
Duarte: Ai peço imensas desculpas, isso trata-se já! – e beijou-a em plena na rua com todos a verem. Quando estavam a chegar ao pé do carro, e Duarte por brincadeira corre um bocadinho e abre a porta do carro a Maria, que se ri, tal como Duarte.
Maria: Agora já me podes dizer o que tinhas pensado para nós os dois, não é?
Duarte: Pois podia, mas não vou dizer, é surpresa.
Maria: Está bem então, eu não faço birra para me contares, mas em contra partida, sou eu que escolho o sítio do almoço, pode ser?
Duarte: Sim claro que pode ser, e onde queres ir princesa?
Maria: Há um restaurante que serve comida muito boa, eu pelo menos gosto, e é o meu restaurante preferido aqui desta zona. Vai até Belém. Sabem onde é o Museu da Electricidade?
Duarte: Sim sei onde é, e depois é para aonde?
Maria: É mesmo aí, ao lado do Museu, basta estacionares lá ao lado. E o nome do restaurante é o Amo-te Tejo. – Passado isto começa a dar uma música que Maria adorava e mete o som quase no máximo e começa a cantar, Duarte não conhecia aquela sua faceta, mas ficou maravilhado da maneira como ela era, era espontânea e tão descontraída. Depois de a música acabar Maria baixou o som e continuaram a falar, mas desta vez sobre as coisas engraçadas que aconteciam no trabalho de Duarte. Já estavam a ver o parque de estacionamento, Duarte vez pisca para a direita e entrou no parque e estacionou o carro. Saíram do carro e em 2 minutos se puseram no restaurante, e Duarte estava a olhar a paisagem, Maria reparou e perguntou:
Maria: Então o que achas do restaurante e do sitio onde está situado?
Duarte: Adoro, ainda por cima à beira rio. Mas mesmo que fosse numa tasca ou numa barraca isso não interessava, basta estar contigo e tudo se torna maravilhoso.
Maria: Não estava à espera disso – e beija-o – não conhecia esse teu lado tão meigo e tão romântico, mas o que já conheci nestes dois dias, tenho a dizer que estou a gostar bastante de ouvir e de ver.
Continua...

8 comentários:

  1. está lindo!
    e sabes princesa, agora encontrei alguém que sabe mostrar verdadeiramente aquilo que sente e que não me magoa. agora estou feliz e disse adeus ao passado. ele não me merecia, a realidade era apenas essa baby.

    ResponderEliminar
  2. sim querida, e acredita que me sinto muito feliz. tanto com ele, como com as minhas escolhas. tenho a certeza que foram as mais acertadas! :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada a serio, e qualquer coisa que precises, vou estar aqui para ti querida :')

    ResponderEliminar
  4. ainda bem, obrigada! eu acho que está :c
    também sigo

    ResponderEliminar
  5. oh obrigada fofinha ! (:
    vou seguir o teu também ! :3

    ResponderEliminar